sábado, 15 de outubro de 2011

Barcelona - Do Port Olimpic até a Fonte Mágica

O dia começou com visita à Zara, onde o Jean fez belas comprinhas e ganhou presentinhos meus. Ele merece, não é?




Depois, fomos ao El Corte Inglês, comprar umas encomendas de maquiagem e uns creminhos para mim. O shopping é mesmo muito legal. O turista de fora da europa deve ir a um guichê, onde apresenta o passaporte e ganha um cupom de 10% de desconto em toda a loja.





Depois de deixar as sacolas no hotel, metrô para o Port Olimpic. O Port Olimpic foi construído para os Jogos Olímpicos de 1992 e é uma marina de esportes. Um lugar agradável, bonito e um ótimo lugar para almoçar e passear.






A baleia de bronze, do arquiteto Fank Gehry.












A região do Port Olimpic tem muitos restaurantes charmosinhos e diversas boates. Almoçamos uma belíssima (e igualmente deliciosa) paella.








Após dizer não para diversos vendedores de flores, um deles foi muito, mas muito insistente e o Jean comprou, até para ele nos deixar em paz!!!





Concluído o almoço, fomos andando do Port Olimpic até Barceloneta. Um passeio imperdível, delicioso. Aliás, penso que na segunda oportunidade que viermos a Barcelona, iremos aproveitar ainda mais, pois, sem a necessidade de cumprir um roteiro turístico, conhecendo pontos essenciais, iremos passear à pé, de bicicleta ou simplesmente sentar à beira da praia. Barcelona é uma cidade para vir e passar uma temporada.








Chegamos ao bairro da Barceloneta, onde iríamos pegar o teleférico para Montjuic.













Montjuic significa Monte Judeu. O Parc de Montjuïc é a maior área verde da cidade e fica em uma colinade 213 metros de altura no meio da cidade. Para chegar a montjuic, tem-se duas possibilidades: pode-se pegar um teleférico que sai do porto, em Barceloneta ou pegar um funicular (O funicular fica na estação de metrô Paral.lel e tem o mesmo custo do metrô) e depois o teleférico até o alto da montanha.






  









Chegamos a Monthuic, mas o foco não era o monte. Na verdade, o lugar é muito grande e penso que deve ser feito com uma visita com guia. Fica para a próxima. O fim do dia se aproximava e começamos a descer o monte, indo em direção à fonte mágica.

Fomos descendo e vendo muitas coisas belas pelo caminho e um bairro totalmente residencial, com pessoas sentadas à porta de suas casas, conversando com os vizinhos, muito legal.
















Tudo indicava que estávamos chegando. E quando chegamos... UAU!!!

Primeiro, o MARAVILHOSO palácio onde fica o museu MNAC, com suas cascatas infinitas.
















E logo abaixo, a fonte mágica, com todo o seu esplendor!!!


 



Um show de luz e música da fonte mágica. Mais de 3000 homens trabalharam na construção da fonte, que teve sua primeira apresentação em 19 de maio de 1929, durante a grande exposição universal daquele ano.
Os shows ocorrem nos seguintes dias e horários:
De Outubro a Abril: sextas e sábados das 19:00 às 21:00. Sessões com música e luz às 19:00, 19:30, 20:00 e 20:30.
De Maio a Setembro: quintas, sextas, sábados e domingos das 20:00 às 24:00. Sessões com música e luz às 21:30, 22:00, 22:30, 23:00 e 23:30.






Fantástico, impressionante, lindo e todas as belas palavras que possam expressar este lugar. Fonte mágica: Para nós, o melhor de Barcelona. No mais, as imagens falam por si.







3 comentários:

Anônimo disse...

Nossa Kate, que fantástico!

Ameiiii!!!
Lindo lindo lindo mesmo!
E esse vestido teu então, maravilhoso... foi o melhor look da viagem!

Um grande abraço e aproveitem bastantão... fiquem com Deus!

Alessandra (Curitiba - PR)

Anônimo disse...

Concordo com a Alessandra, esse vestido é o must! Tá gastando hein minha filha, a bolsa tb é maravilhosa! Estou precisando de uma bolsa menor para usar com alça comprida. Se caso veja algo desse estilo, traga pra mim! rsss
A fonte é maravilhosa mesmo, sem dúvida Barcelona entrará para o roteiro na nossa viagem a Europa.
Bjosssss
Kênia

Chefs.com disse...

Dia perfeito!!!
As fotos ficaram lindas demais!!!
É amiga, Barcelona é pra se passar uma temporada!
Bj,
Marcela.