quarta-feira, 12 de outubro de 2011

De Salzburgo a Barcelona via Air Berlin

Primeiramente, compramos as passagens ida e volta Brasil-Europa. Deixei para me preocupar com os transportes entre países posteriormente. Aos poucos fui pesquisando trens, vôos e definindo tudo. Quando fui pesquisar vôos de Salzburgo para Barcelona, comecei a vislumbrar uma situação complicada. Os vôos eram caríssimos e o mais barato (Lufthansa) ficaria no mesmo preço de um trecho BH – Lisboa – Roma! Absurdo total...

Ir de trem seria um martírio, 23 horas de viagem. Descartado.

Pesquisei com mais afinco e encontrei a Air Berlin. O preço é excelente e a compra é super simples pelo site. Detalhe: tem a opção de site em português. E voam para praticamente todos os continentes. Virei fã e cliente.


Eles servem sanduiches grátis, mas as outras refeições são vendidas a um preço justo. No que se refere a bagagens, a Air Berlin permite uma bagagem de mão de 6 kg e uma bagagem a ser despachada de 20 kg por pessoa. Caso o passageiro saiba que irá ter bagagem extra, pode-se comprar no site alguns kg extras, por um bom preço.






Resultado final: Pela Lufthansa, as passagens para duas pessoas iriam ficar em mais de R$2.000,00 e pela Air Berlin, pagamos a bagatela de R$ 596,93 para nós dois, incluindo refeições!


Tenho ainda duas coisas a acrescentar sobre a companhia aérea:
  1. As comissárias são lindas, todas com rosto de modelo, super educadas e fazem tudo para agradar, trazendo mil revistas e jornais;
  2. Eles são muito organizados. Antes da decolagem, uma das "modelos" se aproximou do nosso assento e disse: "Sra Macedo e Sr. Malard, os senhores solicitaram o menu gourmet, está correto? O que desejam beber? ... Humm, coca com gelo e limão ou normal?... Desejam café ou chá?". Ela anotou tudo e disse que uma colega iria trazer. Eles servem quem comprou as refeições on line primeiro e depois passam com carrinhos vendendo para os demais passageiros.


Ok, agora  vamos ao diário de hoje. Nosso vôo era às 11:50 h, então acordamos com calma, tomamos nosso café tranquilamente. Hoje, o salão não era só nosso, estava lotado com o pessoal do seminário, todos conversando alto e animadamente. Estavam presentes também alguns turistas, que tiravam fotos.




Pegamos um taxi (muito barato, ou melhor justo, 12,60 euros até o aeroporto). No caminho, fui me despedindo das casinhas de boneca da Áutria.







O aeroporto é pequenino, só vi seis portões de embarque, internacional e nacional juntos. Aproveitei para comprar o chocolate mais famoso da cidade e vendido em toda Áustria: Mozartkugeln. São bolas de chocolate recheadas. Dica que recebi e repasso: compre em supermercados ou no aeroporto. No centro da cidade é superfaturado.






A viagem teria  uma parada de 1 hora em Palma de Maiorca. O aeroporto de Maiorca é bem grande e no free shop, vi que os preços começaram a diminuir. Lembrei do meu colega de trabalho, Felipe, que disse um dia: Eu gosto é da Espanha, onde é tudo barato!





Saímos às 11:50 h de Salzburgo e às 15:55 h já estávamos em Barcelona. Grande achado esta Air Berlin!



E, a partir de agora, tranquilidade, muita tranquilidade. Fomos para o hotel, sem intenção de sair, somente descansar. Os dias anteriores foram muito cheios de atividades e pegamos sol forte, calor, chuva, frio, neve, ventos fortes, muuuuito frio e agora novamente calor e clima de praia! Só mesmo as cápsulas de vitamina C que tomamos em dias alternados para manter o equilíbrio e a resistência do corpo! Além do dia de hoje, iremos ficar outros quatro dias inteiros na cidade de Barcelona.

Temos tempo para conhecer tudo...

Então, a ordem de hoje é descansar... Fechamos para balanço!



3 comentários:

Fabiane Teixeira disse...

Primeiramente, bingo!!!!!
Vou anotar todas as dicas tbm... meu roteirinho inclui Barcelona!
U-huuu!
Segundo, tenho certeza de que uma caixinha do chocolate é para mim! Acertei??? kkkk....
Boa estadia em Barcelona, Kate!
Conta tudo! Adooooooro!
Beijossssssssssss

Anônimo disse...

Nossa...rsss....uma desse monte de caixinha de chocolate deve ser uma pra mim tb né...hehehe?
Adorooo tudo detalhado, isso mesmo..boa menina.
Tem uma foto acima, das tirada ainda na Austria que parece proteção de tela...que linda! Que cor de verde é aquele meu Deus!!!
Bons passeios e boas compras em Barcelona. Aproveito para agredecer o meu perfume! rss
bjos

Kênia

Chefs.com disse...

Bom descanso e aproveita Barcelona!
Conta tudo depois, ok?
Fiquei com invejinha...também quero chocolate...
Bj,
Marcela.