sábado, 8 de outubro de 2011

Hospedagem em Veneza

Em Veneza, vamos passar o final de semana e a intenção era investir em um hotel bem confortável e curtir a cidade com calma, sem a obrigação e a correria de levantar cedo para ver um monte de pontos turísticos essenciais. Para escolher um hotel em Veneza é preciso ter em mente com muita clareza os seguintes pontos: a cidade é cercada de água, automóveis não trafegam, os taxis são barcos e são caros e os vaporettos cobram por malas extras. Além disso, após descer do barco, você tem de carregar sua mala a pé até o hotel. E os hotéis na ilha de Veneza são bastante caros. Olhe cautelosamente o site e todas as fotos do hotel pretendido para não cair numa cilada, pois existem hotéis horríveis na ilha, localizados em ruelinhas difíceis de encontrar. Obviamente, também existem hotéis situados em palácios maravilhosos, principalmente em torno da Praça de San Marco.

Uma boa opção, e foi a que nós escolhemos, é hospedar em Veneza Mestre, ou seja, no continente. Iríamos chegar e sair de trem de Veneza, então escolhemos um ótimo hotel na cara do gol, de frente para a estação Mestre. Para ir de Mestre até a ilha de Veneza, pega-se um ônibus do outro lado da rua onde o hotel se encontra. O tajeto dura menos de cinco minutos. Prático, não?

Encontramos o hotel Tritone e logo definimos por ele. Um hotel quatro estrelas com um ótimo café da manhã. Era tudo o que precisávamos.








 






Pontuação do hotel no booking.com:

Os preços das diárias são bons, principalmente levando-se em conta o conforto e serviços. Há preços diferenciados para cada dia da semana, sendo sábado o mais caro. As diárias variam de 190 a 240 euros, de acordo com o quarto escolhido. Internet grátis e café da manhã incluídos no preço.

A partir de 24 de agosto, uma taxa municipal de 2,4 euros por pessoa por noite vem sendo cobrada nos hotéis da cidade. Esta taxa não está incluída na diária e deve ser paga diretamente ao hotel.


2 comentários:

Fabiane Teixeira disse...

Que luxo de hotel!
Maravilhoso!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
E este cafe da manha???
Este sim é bem diferente dos de Roma!
Iupi!
Conta tudo, minha amiga!
Estou vibrando de ca do Brasil...
Beijos

Chefs.com disse...

Luxo total!
Baci,
Ma.